Eu tinha perdido quilos e quilos nos últimos dias. Não conseguia comer nada, não tinha força sequer pra tomar um banho, ia ao banheiro tirar água do joelho umas 10 vezes por dia, com direito a acordar de madrugada pra ir ao banheiro. Era de manhã, eu tinha acabado de comprar uma revista do Super-Homem e minha única refeição dia tinha sido um copo de iogurte. Chego em casa, sento na cama e não consigo ler. Vista embaçada. Vou a um hospital com meus pais, onde uma médica dá o diagnóstico e diz que não posso ficar ali porque ali não tinha UTI. Falto ao aniversário dum amigo meu. Chego a um outro hospital, onde me põem numa maca e me levam pra UTI, onde sou recebido com duas injeções na perna direita e uma na perna esquerda, e um exame de sangue que deixou meu pulso roxo por uma semana.

Era 20 de outubro de 1996, hoje eu completo 8 anos que descobri que sou diabético.

Não sou mais amigo do cara. Minha médica diz que tô melhor que muita gente normal. Tava pensando nisso hoje e como a diabetes é o menor dos meus problemas, até porque agulhada é 80% solução e 20% problema. 5 agulhadas por dia é ruim, mas ainda é melhor que caixão com florzinha, concordam? 🙂

E peço sempre aos amigos que tomem cuidado com esses sintomas. Quanto mais cedo diagnosticado, menor a chance de ir parar na UTI também e chegar a meia hora de entrar em coma e empacotar. Conselho? Cuidem bem da saúde de vocês, comam bem, comam em horários, pratiquem atividade física, joguem fora o sedentarismo. Uma vez diabético, é um caminho sem volta. Não é o pior dos males, mas evite.

5 thoughts on “

  1. acho que os problemas que temos assumem o tamanho que damos a eles. gostei pra caramba da tua atitude, esdras. nada de auto-piedade, muita força e bom humor. eu queria ser assim. e que vc continue melhor que muita gente "normal" por muito tempo…

  2. esse negocio d diabetes eu sou sempre chamada atençao….tvz meu pai tenha um desejo inconsciente de q eu venha a te-la so p dizer "bem q eu te avisei" 😐

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.