Special needs

Um homem precisa criar raízes.

Precisa dum lugar pra pregar seus quadros, pôr seus livros sobre prateleiras. Precisa que esses livros tenham, se não respostas, novas perguntas. E precisa duma folha em branco pra derramar suas idéias, pensamentos e sentimentos que talvez nunca venham a ser lidos.

Um homem precisa se desprender de suas raízes, volta e meia, e fortalecer-se com os nutrientes de outros solos.

Um homem precisa dar e receber abraços, repletos de significados, quando palavras não bastarem. Precisa de música pra acalentar o espírito, precisa de outros espíritos pra dividir essa música, e tantas outras, dia e noite. Precisa dum lugar seguro pra descansar seus amores, seus temores.

Um homem precisa lembrar que é humano. Precisa estar ciente de seus limites e dos limites alheios. Um homem precisa de princípios, precisa de um vento que o leve em boas direções ainda que à esteja à deriva.

Precisa de olhos e ouvidos atentos, e precisa saber a hora de ficar em silêncio. E precisa de silêncio como precisa de risos altos.

Precisa meditar. Precisa de paciência precisa de serenidade precisa de coragem precisa de discernimento.

E este homem precisa aceitar suas necessidades, precisa aceitar aquilo de que um homem precisa…

4 thoughts on “Special needs

  1. Putz, fazia tempo que não lia um texto com que me identificasse tanto. A vida é mesmo cheia de facetas, por vezes aparentemente contraditórias. Aprender a conciliá-las é a decisão mais sábia e difícil que qualquer um pode tomar.

  2. Escreveu pra mim, foi?

    No meio do expediente. Com o mundo explodindo just beside me.

    Tenho que conhecer meus limites. Preciso de ventos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.