E finalmente eu dei início ao processo pra tirar a tão falada carteira de motorista.

Após me inscrever na auto-escola, fui para o Detran fazer os exames. Na hora do exame médico, errei alguma coisa das letras miúdas do exame de vista, mas ao me dar conta e tentar corrigir, a médica já havia preenchido minha ficha e me classificado como apto.

Começou então uma looonga espera pelo teste psicotécnico. Surge, então, um mala com uma camisa azul com uma cruz enorme estampada e os dizeres “Racionais MC’s – Sobrevivendo no Inferno”. Tudo o que eu não precisava era um mala que gostava de Racionais MC’s. Seguiu-se então o diálogo mais ou menos assim, iniciando pelo mala:

Você veio fazer o exame médico também?
Eu já fiz. Tô indo pro psicotécnico.
E você passou?
Passei.
Como é esse exame médico?
Você faz um exame de vista pra ler umas letras miúdas e faz um teste de força.
Teste de força? Hehehe.

Não sei que graça ele viu no “teste de força”, talvez tenha estranhado como alguém do meu porte físico de jogador de baralho tenha passado num “teste de força”. Devia se achar muito forte com seu físico de porco.

Bem uma hora depois do exame médico, entra eu e mais umas 6 pessoas numa sala pra fazer o exame psicotécnico. O psicólogo explica a todos para preencher o cabeçalho duma folha com nome, idade, escolaridade e data. O mala decide entrar em ação, dessa vez com o psicólogo.

Peraí, não entendi, como é?
Você vai preencher essa folha com seu nome, sua idade, escolaridade e data.
Escolaridade?
É, escolaridade. 1º grau, 2º grau completo, incompleto, superior… Qual sua escolaridade?
Ah. 2º grau mfkgrpréto. disse o mala, dum jeito que não deu pra entender, mas terminava com -préto. O psicólogo, muito gaiato, decidiu tirar uma da cara do mala:
Peraí, você tem 2º grau compréto ou incompréto?
Incompréto!

O mala então se retira, preenche a folha e todos fazem um teste nojento com umas setinhas brancas e pretas apontando em todos os sentidos e direções. Após recolher essa folha, o psicólogo entrega um caderninho do tempo do onça com 40 questões ridículas, fáceis ou fodas, pra você marcar que opção tem um desenho que completa a parte que falta num desenho principal. Assim que o psicólogo sai da sala, o mala tenta conseguir pesca do cara que estava sentado na frente dele.

Após sair da sala, minutos depois recebo o resultado do teste. Não sei quanto ao mala, mas acabei passando (meus amigos estranharam). Tomara que um dia ele não bata o carro no que eu estiver dirigindo.

5 thoughts on “

  1. hauhau..mo comedia esse teu dia ae..po mas o q vc tem constra os racionais??..eu já ouvi umc d deles e dei mo valor…o q eu naum do valor de jeito nenhum é esses rappers americanos =/ acho taum vulgar quanto funkk.naum gosto de generalizar..mas são praticamente todos q se encontram na mídia..ironico naum??!!..bem é so isso beijinhos e feliz ano novo!!

  2. kkk..eu lembro do teste de força, qdo a duente da medica mandou eu apertá o troço la eu pensei: pronto reprovei… huahauahua….eu ia reporovando era no de vista..ela mandou eu ve uns troço saindo do papel e eu num vi nad asiando do papel…mas acabei passando..huaauha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.