Hoje, pessoas, eu só quero ficar em paz.

Não quero falar de corações partidos ou amores não-correspondidos. Não quero, também, falar de amizades traídas. Não vou pensar, hoje, em perder a fé no amor e na amizade, mas vou pensar nos amigos que mantive ou que fiz nas últimas semanas e que foram legais comigo. Vou falar da Lia, que conheci pessoalmente hoje; vou falar duma amiga que eu pensei que nem gostava de mim, porque passava direto e só dava um tchauzinho, e hoje parou e conversou comigo como não fazíamos há um bom tempo; do CD que a Alessandra me deu; de como finalmente estou conseguindo ser simpático com o povo da Cultura e fazendo amizades por lá (por alguma razão que desconheço, eu era travado com o pessoal).

Vou esquecer dos casais de namorados que conheço e que estão brigando por aí, mentindo um para o outro, e lembrar de dois ou três que ainda dão certo. Vou esquecer que segui conselhos imbecis e lembrar do conselho que a Mickaella me deu no fim do ano passado mas que acabei esquecendo…

Não vou falar da minha carreira acadêmica que é um fracasso, prefiro falar da batata frita cebola e salsa que como enquanto escrevo e que está muito boa. Vou esquecer as pessoas que sempre me dei ao trabalho de cumprimentar e ser simpático enquanto elas falavam de mim pelas costas, vou usar esse tempo e essa disposição conversar com minha cachorra que corre pra me ver quando eu chego em casa. E vou sorrir com a mensagem da Perpétua avisando que sua cachorra terá filhotinhos.

Vou esquecer o incômodo de levantar as calças, que estão caindo pelos quilos perdidos, vou ler de novo meu exame de sangue, e comemorar que, apesar de diabético, ainda posso ouvir minha médica dizer que minha saúde é melhor que a de muita gente “normal” por aí.

Vou esquecer de como eu nunca ponho a dose certa de Nescafé na xícara. Vou curtir um sono tranquilo, e lembrar que dormir 7 horas é pouco, mas pra mim é uma vitória.

Hoje, por favor, se alguém ligar pra incomodar, diga que não estou.

5 thoughts on “

  1. poxa… eu reclamando no meu… e vc se anestesiando no seu!ahn.. e vê se curte o cd… ele eh baum mesmo.. se gostar.. pode ficar… eu tenho outra cópia dele… quando o original finalmente foi lançado no brasil, fiz de conta q naum vi o preço e compreiIch mag sehr viel dich :*****

  2. Ae Esdras, thiago sobral, lembra de mim? =] cheguei neste blog pelos caminhos que só a internet proporciona… e gostei do post… =]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.