Born to be rice!
Pérolas aos porcos em forma de desabafo dum arroz orgulhoso

Pois é, portanto, larga de ser arroz ,pô?!! Romantismo momentaneo é uma coisa,
até bacana, as vezes, mas romantismo ilusorio, cego e limitador num serve de
nada. Sabe o que você tá parecendo, Esdras?! Aquelas donzelas de estorinha
medieval que ficam esperando o principe encantado.
Arrisca ,Tenta, se permite.
Pois é, bronca dada.
Falou meu velho

(comentário do Haroldo no meu fotolog)

Explicando minha forma de pensamento resumidamente, que meus conhecidos mais antigos conhecem bem mas não uso muito tempo falando pros novos:

E não seria ilusório o romantismo momentâneo?
Por que as pessoas têm má visão de limites? Sem limites e disciplina só existe desordem e assim ninguém chega a canto algum. As pessoas têm uma sede de porralouquismo, se você fala de limites, disciplina ou leis, elas tacham logo você de fascista.
O que é romantismo momentâneo? Pra mim é ilusão criada em pseudoamores passageiros, quem sabe às vezes um tempero sem gosto prum beijo sem sentimento.
E por que a pressa? Meu primeiro beijo foi aos 16 anos. Se preciso for, espero 16 anos de novo, ou mais. Se eu tô me guardando? Tô mesmo. Beijar por beijar, eu prefiro ser arroz.

Nunca deixei de cumprir alguma vontade. Eu simplesmente não vejo sentido em algumas coisas, o que não me desperta vontades comuns.

Amor não se procura, se acha. Foi a primeira idéia que tive quando parei de vegetar e comecei a pensar, uma amiga minha, a Fanny, me falou isso em 99 e nunca esqueci. Eu vou continuar esperando minha princesa encantada. Quem tem pressa beija sapo e termina na merda.

Eu sei o que muita gente vai pensar quando ler isso. Quadrado? Mole? Frouxo? Retrógrado? Atrasado? Puritano? Moralista? Falso moralista? Viado? Chamem do que quiserem, não vai ser nada de novo ou que eu não tenha escutado nos últimos 5 anos.

Ps.: Haroldo, não considere isso uma ofensa, o texto não foi pra ofender, mas pra desentalar, desabafar. Nada que afete nossa amizade. Um abraço.

13 thoughts on “

  1. Concordo plenamente, a pessoa perfeita não vai surgir no sofá da minha casa. Nem acho que vá ser simples ou rápido, e eu também não disse isso…

  2. beijar por beijar, tb prefiro ser arroz. mas às vezes un bons beijos podem rolar sem amor verdadeiro, só por paixão, vontade, tesão ou mesmo por amizade. por isso é bom se arriscar! um beijo pra ti.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.