Conseguiria Jack Hanna entender os humanos? |
“You and me baby ain’t nothin’ but mammals
So let’s do it like they do on the Discovery Channel”
The Bloodhound Gang, em The Bad Touch
Alguém disse, uma vez, em algum lugar, que o que diferencia os homens dos animais, além da nossa fabulosa capacidade de raciocínio, era que o ser humano é o único animal que tinha relações sexuais não apenas com finalidades instintivas. Bem, se alguém disse, acho que pouca gente ouviu…
Nos últimos tempos, nestas épocas de estágio e aulas além-faculdade, além do sempre crescente círculo social, tenho conhecido mais gente. Acabei conhecendo pessoas que fazem qualquer cachorro maluco no cio parecer tão louco por sexo quanto uma cianobactéria.
Cianobactéria, um ser vivo assexuado. A Tia Renata, professora de Ciências da 6ª série, ficaria orgulhosa de mim lendo isso |
Começa pelo sexo sem compromisso, sexo por sexo, e no dia seguinte todos são bons amigos ou menos que isso. Igualzinho ao Discovery Channel. Qual o problema, afinal, se os dois concordam, não é mesmo? Afinal somos todos mamíferos, esse negócio de ser contra sexo sem compromisso é antiquado, o compromisso é uma prisão, e por aí se extende toda uma lista de desculpas, e as pessoas precisam de algo pra ocupar o vazio de tempo e espírito.
Indo mais longe ainda, tenho tido contato com gente que vai se casar em poucos meses, e que traem o parceiro a torto e a direito, escondendo aliança no bolso (embora haja quem diga que alianças atraem as quengas). Uma vez tentei ver o que se passava na cabeça dum indivíduo desses, e acabei tendo que ouvir que ele até tentava não trair a noiva, mas “a tentação era grande”. Então tá.
Certas coisas a gente sabe que existe, mas é complicado entender e impossível de engolir (não vão pensar besteira…). Enquanto isso, eu prefiro assistir os Caçadores de Mitos no Discovery Channel do que os documentários sobre reprodução animal, que eu tenho que aturar quando falo com as pessoas.
PS: eu penso diferente das cianobactérias, com as devidas restrições.
a pior parte é que voce vê que o cara nem sequer se esforça. faz isso mesmo "então tá". é melhor
eu não comento, mas eu te amo!
sexo sem compromisso é uma coisa. ter um compromisso que não admite sexo sem compromisso é outra -e pior, desrespeitar essa premissa… pfff! só complica mais as coisas.
eu só sei que tô é com saudade.
Tb tô com saudade….sair com alguém que já tem compromisso é ótimo qdo vc não quer compromisso rs* só momentos de prazer!!!! Essa ultima temporada da minha vida está sendo assim….e olha que não sou quenga rs* mas fazer o que se as pessoas mais interessantes estão acompanhadas?beijokasadoreiiii seu mundinho
Fico pensando assim, cá com meus botões, que uma das melhores coisas da vida é se acalmar e conhecer alguém de verdade. Maior felicidade é encontrar alguém que traz essa paz – e todo o resto, claro. E só. Pra mim esse negócio de 'one night stand' tá ficando brega, ó.
quero te ver de novo! ^^
na verdade outra diferença entre humanos e animais(tbm relacinada ao raciocio)é q nós humanos produzimos linguagem.quanto à questão do sexo casual, as pessoas hj querem realmente sexo e não compromisso.É a tal dos amigos e amigas eróticas , tal como na insustentavel leveza do ser…
Nem o sexo humano serve só para reprodução (a fêmea humana é a única espécie que tem o clitoris tão desenvolvido), nem o macho humano faz sexo (ou não devia fazer) para trasmitir seus gens para o maior número de fêmeas possíveis (até porque recomenda-se o uso de camisinha). Isso é desculpa esfarrapada para quem tem o encéfalo menos desenvolvido, ou então quer paracer que tem. Muito bom seu textículo (no bom sentido é claro).
Eu acho que a questão é oscilar entre a cianobactéria e os mamíferos, com a chamada racionalidade e o chamado sentimentalismo. E eita, Esdras, é o novo a Renata-professora-de-ciências. Ave maria.