O fim dos Los Hermanos

11 de May de 2007   —   11:01:19
O título é só pra chamar atenção. E pra trazer gente pra cá que tenha procurado "fim dos Los Hermanos" no Google.

Los Hermanos
– Marcelo, cuidado que o show vai tá cheio de Chorão!
– HAHAHAHA!
Meu breve comentário sobre a banda é que gosto muito do trabalho deles. Porém eles sofrem do mesmo mal da Legião Urbana: uma ótima banda com ótimas músicas, mas com uma legião puxa-saco de fãs malas sem alça com chumbo dentro. Se o Marcelo Camelo cospe no chão, é capaz de algum fã ir lamber o cuspe. E se o Amarante sai do banheiro, vão dizer que o que tava no vaso sanitário não é cocô, é poesia.

Já faz uns dias deste que li no Eu Podia Tá Matando sobre o fim dos Los Hermanos.  Não, eles não acabaram. Só tiraram férias por tempo indeterminado. Só que um bando de adolescentes dramáticos estão infestando os comentários de reportagens na internet sobre o assunto e comunidades do orkut falando coisas como "não acabem! façam só mais um show na minha cidade!!", como se os barbudos tivessem lendo todas as reportagens sobre eles.

Meu amigo Cassiano (que também escreve no blog acima citado), disse uma vez que banda era igual namoro, tem todo um esquema de química entre os integrantes. Mas no caso de bandas, nem sempre dar um tempo significa acabar (ou você acredita nisso em namoros?) e a "poligamia" não só é comum como rende bons frutos. Normal um integrante duma banda participar de várias outras bandas, que tenham propostas diferentes (como o barbudo Amarante faz parte da Orquestra Imperial).

Mais perfeitamente normal ainda é bandas tirarem férias. Os Kings of Convenience, por exemplo, passaram um tempo trabalhando em projetos separados: um foi fazer trabalhos solo ou com outra banda, e outro foi se dedicar aos estudos. O Barão Vermelho tirou férias em 2001, após o Rock In Rio. Disseram que ia ser por 2 anos, levou quase 4, mas voltaram. Normal. O importante é trabalhar por causa da química.

Mas legal mesmo é ver que os barbudões tão aproveitando esse barulho todo do melhor jeito possível, segundo uma notícia do Cifra Club: os Los Hermanos vão fazer os últimos shows antes das férias, um deles a R$ 80,00 a entrada, R$ 40,00 a meia.

Vão tirar férias em grande estilo, com a barba cheia de grana.

  1. Alex says:

    Esse negocio de ferias esta mais para:
    – Não vamos parar, por que eu não sei se vou conseguir fazer (dinheiro) sucesso com meus projetos alternativos. Então vamos dizer que vamos entrar de ferias. Dessa forma não fica complicado quando a gente querer voltar.

    Não deixa de ser genial.

  2. lua says:

    sou fã da banda, mas não faço o gênero de confundir merda com poesia!

    os fãs sadios sabem do seu lugar né não?

    enfim… chamo tudo isso de uma bela estratégia de mkt ;]

    beijo

  3. Só ouvi com a devida atenção o Bloco do Eu Sozinho e posso dizer que é muito bom em termos de lirismo ao menos. Bem acima da média das bandinhas que aparecem por aí. Abraços! Assinei o feed para acompanhá-lo. Abraços!

  4. deivisson says:

    sem dúvida que se trata da melhor banda dos anos 90 e 00, e por causa disso , tenho a certeza de que não se trata de marketing. los hermanos emocionam de verdade, e sabe disso quem já foi a um show deles. não existe nada igual nesses últimos tempos. Lógico ,nada comparado a Legião urbana , a melhor música do mundo, mas os hermanos são bons . o público é o melhor, e não tem razão pra essas especulações sobre qualquer jogada manipuladora . Eles vão voltar, sabem do tamanho da riqueza que construíram , e não abandonar assim. Os hermanos, são como dizem : " numa moldura clara e simples sou aquilo se vê".

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.