22 de March de 2005   —   03:08:33
Nota de esclarecimento
E eu postei no meu fotolog essa foto, e várias pessoas aspirantes a Direitos Humanos ou Anistia Internacional disseram que eu sou preconceituoso com o forró e seus seguidores felizes.

Vamos partir do princípio que preconceito é uma idéia formada sem embasamento em fatos.

Existem vários ritmos de que eu não gosto (no sentido de não ouvir, comprar disco), porém respeito. Não escuto jazz ou blues, mas respeito. Não escuto axé, mas acho o Timbalada e o Olodum dois fenômenos importantes. Não escuto metal, mas é um dos estilos mais eruditos e elaborados (e nem todo metal é grunhido, antes de dizerem que é “aqueles rocks doidões que a gente não entende nada”). O forró eu também respeito – Luiz Gonzaga fazia bem seu serviço e acho que o Alceu Valença se garante.

O forró que me irrita é ligar a TV e ver o Dedim Gouveia, ou seja lá como se escreve, em plena tarde, cantando “Cadê o Zé Priquito? Cadê o Zé Priquito? Sem Priquito a festa vai acabar” ou coisa do tipo. Me perturba a sanidade mental a FM93 ou a Liderança FM no ônibus. Me irrita o forró assassinando Wind of Change do Scorpions numa versão que muda totalmente o sentido da música. E por aí vai.

Esses são os fatos. Não é preconceito.

  1. imagina se fosse, hein.cadê tu?

  2. Flavinha says:

    E o carinha que é fanhoso então! nem sei qual é a banda, mas é triste! Não gostar de algo é um direito seu como meu, como de qualquer um. E o respeito é importante também. Isso dá muito pano pra manga…

  3. buni says:

    sei láacho que a gente já se irrita com tanta coisa que eu fico indiferenteeu também não gosto muito de forró não, mas eu sei me divertir e fazer uma bela duma lavagem musical depois(tipo no dia do aniversário da maria camila)

  4. assis dantas says:

    Ja sei que vc nunca foi a um show dele, com aquele monte de mulherão dançando, como um bando de putas, coisa linda, ja paguei pra meu sogro e meu pai irem ver. meu sogro de 65 anos disse que ia arranjar uma vaga de pandeirista só pra ficar olhando pra aquele monte de pôrdonas. eu por exemplo, nao perco uma, colirio pra meus olhos.

    ou entao………

    vc que nao gosta da fruta………..

    va la ver uma vez…..

    ai vc muda opiniao, forro bom e dos melhores. xote nordestino. o melhor xote que ja vi.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.