Os fabulosos circuitos com fator de cura

24 de November de 2007   —   14:36:30
Consagrado nos quadrinhos e nas péssimas adaptações pra desenho animado e cinema dos X-men, o mutante Wolverine é famoso por seu poder principal: o fator de cura. Não importa se ele é baleado, arranhado ou empalado, o organismo do cara dá um jeito rápido nas feridas, ele não envelhece muito e não gasta com plano de saúde. Ah, e se você gostou daqueles filmes nojentos é porque nunca leu X-men. Mas não é isso que quero discutir agora.

Wolverine

Wolverine, um mutante simpático com fator de cura.

A questão é que parece que os eletrodomésticos, eletrônicos e qualquer coisa com um circuito que eu compre também tem fator de cura. Um fator de cura meio chato pra mim, por sinal. Já aconteceu várias vezes comigo: algo que comprei fica com defeito, e quando levo pro lugar onde comprei ou pra assistência técnica, o objeto quebrado funciona perfeitamente e o funcionário olha pra mim com uma cara daquelas. Minha teoria maluca é que objetos eletrônicos, como os cães, gostam de passear.

A primeira vez foi quando comprei um pedal usado pra guitarra, o que se tornou A Saga do Pedal Possuído. Por várias vezes fui e voltei pra loja onde comprei o pedal ou prum conserto de eletrônicos aqui perto de casa. O pedal sempre funcionava nos cantos, mas não funcionava aqui em casa. Isso me custou várias caminhadas e idas ao Centro. Nunca vou esquecer do vendedor da loja olhando pra mim com cara de “Sim, qual o problema?”

Depois teve meu computador, que começou a reiniciar sozinho. Levei no lugar onde comprei as peças e o problema era simplesmente um cabo da fonte mal encaixado, que quando perdia contato com a placa-mãe fazia o computador reiniciar. Também teve um mouse que comprei e não funciona aqui em casa nem com reza braba, mas funciona supimpa na loja.

Agora foi a vez da minha televisão, que comprei há 4 meses. É uma TV Samsung tradicional, de tubo, nada dessas LCDs e TVs de plasma que ainda não posso comprar. Ontem à noite e hoje de manhã ela apareceu com manchas chatas na tela, e não, não tem nenhum outro aparelho ou ímã por perto. Levei na assistência técnica e, quando chego lá, a televisão funciona que é uma beleza.

Samsung CL-21K40MQ

Aproveitando a deixa, um aviso de utilidade pública é que, segundo o manual da minha TV, o tubo da TV é feito para projetar imagens não-estáticas e em formato tela cheia 4:3. Imagens que sejam paradas ou tenham parte da imagem parada, como aquelas barras pretas de filmes widescreen, podem danificar o tubo da TV se exibidas por mais de 15% do tempo que a TV é usada por semana.

A TV funciona bem até agora, tenho 8 meses de garantia pela frente e a assistência autorizada é aqui perto (lembre de levar isso em conta quando for comprar algo). Mas a parte mais chata de não ter uma TV LCD (ou um prédio com elevador) ainda foi subir três andares de escada segurando o aparelho.

  1. paulo andré says:

    Bom! Bom Esdras, como sempre. o poder de cura do Wolverina.. a porra da empalação… Já pensou ele sendo "interrogado" pelo Capitão Nascimento?

    Quanto ao fator de cura dos eletrônicos. Ele é muito comum nos carros também. O defeito sempre some nas mãos dos mecânicos. Agora, nos computadores vale lembrar que o problema se encontra entre o teclado e a cadeira. Também conhecido como problema de "BIOS". Eu mesmo vivo me enrolando nesses problemas. Quando o problema é com impressora então, tenho uma vontade constante de jogá-las no lixo…

    Abraço!

  2. joaquim campos says:

    Olá Esdras..

    Li com muita atenção seu texto. Imagino agora como as coisas funcionam (ou não) com nós seres humanos. Qual a loja que pode identificar o contato perfeito para meu funcionamento? Tenho manual do Joaquim, no caso de um defeito? Vc me inspirou e vou criar um pacote para minha agência de turismo denominado Circuito da Cura. Torne-se um Volverine. Com uma grande vantagem… as ferramentas para cura vem de fábrica. Está dentro de vc. Sua vibração não deixará mais vc na mão… e as coisas passarão a funcionar.

    Um forte abraço.

    Joaquim Campos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.