New Year’s Day

4 de September de 2008   —   21:29:31
All is quiet on New Year’s Day
A world in white gets underway
I want to be with you, be with you night and day.
Nothing changes on New Year’s Day.
On New Year’s Day.

Chovia forte, uma daquelas chuvas que a gente não sabe de onde vêm. Não lembro exatamente que horas eram, mas a maioria das pessoas já tinha ido pra casa. Chovia pra caramba, chovia pesado, chovia muito. Hoje, talvez, pareça ter chovido mais do que realmente choveu, os anos passam e aumentam a intensidade das coisas na memória, acho, mas tenho quase certeza que foi um dilúvio.

I… I will begin again
I… I will begin again.

A gente começou a correr, no meio da chuva, em direção ao carro. Ríamos, ríamos alto, gritávamos e falávamos palavrões, vibrando com aquilo tudo. Completamente encharcados, a água escorrendo dos cabelos vermelhos, as roupas pesadas, e algumas pessoas olhavam pra nós estranhando aquela cena. Talvez tenha sido uma das trocentas vezes, na minha vida, em que as pessoas achavam que eu estava bêbado e eu não estava. A gente não se importava. A gente ria e curtia aquele momento.

Oh, maybe the time is right.
Oh, maybe tonight.
I will be with you again.
I will be with you again.

Tudo tinha uma sensação boa e estranha de recomeço. Entramos no carro, e, ao ligarmos o rádio, tocava New Year’s Day, do U2. E a gente ainda gritava, naquele momento de euforia que eu nunca vou esquecer, como eu sempre vou lembrar daquela noite .

Nothing changes
On New Year’s Day
On New Year’s Day
On New Year’s Day

E eu queria sentir de novo a sensação que senti naquela noite de sábado, provar de novo da leveza e do desprendimento que eu descobri naquele momento, ser de novo quem eu fui naquele dia. Que não tarde, meu Deus, que não tarde.

Um comentário:

  1. Débora says:

    Sabia que conhecia essa música, mas não tava lembrando o nome e, por isso, a melodia tava vindo tímida na minha cabeça… É linda. Combinou direitinho com o texto, como imagino que tenha combinado com o momento.

    "And so we are told this is the golden age

    And gold is the reason for the wars we wage

    Though I want to be with you

    Be with you night and day

    Nothing changes

    On New Year's Day"

    Tem coisas que só o U2 faz por você 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.