New Year’s Day

All is quiet on New Year’s Day
A world in white gets underway
I want to be with you, be with you night and day.
Nothing changes on New Year’s Day.
On New Year’s Day.

Chovia forte, uma daquelas chuvas que a gente não sabe de onde vêm. Não lembro exatamente que horas eram, mas a maioria das pessoas já tinha ido pra casa. Chovia pra caramba, chovia pesado, chovia muito. Hoje, talvez, pareça ter chovido mais do que realmente choveu, os anos passam e aumentam a intensidade das coisas na memória, acho, mas tenho quase certeza que foi um dilúvio.

I… I will begin again
I… I will begin again.

A gente começou a correr, no meio da chuva, em direção ao carro. Ríamos, ríamos alto, gritávamos e falávamos palavrões, vibrando com aquilo tudo. Completamente encharcados, a água escorrendo dos cabelos vermelhos, as roupas pesadas, e algumas pessoas olhavam pra nós estranhando aquela cena. Talvez tenha sido uma das trocentas vezes, na minha vida, em que as pessoas achavam que eu estava bêbado e eu não estava. A gente não se importava. A gente ria e curtia aquele momento.

Oh, maybe the time is right.
Oh, maybe tonight.
I will be with you again.
I will be with you again.

Tudo tinha uma sensação boa e estranha de recomeço. Entramos no carro, e, ao ligarmos o rádio, tocava New Year’s Day, do U2. E a gente ainda gritava, naquele momento de euforia que eu nunca vou esquecer, como eu sempre vou lembrar daquela noite .

Nothing changes
On New Year’s Day
On New Year’s Day
On New Year’s Day

E eu queria sentir de novo a sensação que senti naquela noite de sábado, provar de novo da leveza e do desprendimento que eu descobri naquele momento, ser de novo quem eu fui naquele dia. Que não tarde, meu Deus, que não tarde.

One thought on “New Year’s Day

  1. Sabia que conhecia essa música, mas não tava lembrando o nome e, por isso, a melodia tava vindo tímida na minha cabeça… É linda. Combinou direitinho com o texto, como imagino que tenha combinado com o momento.

    "And so we are told this is the golden age

    And gold is the reason for the wars we wage

    Though I want to be with you

    Be with you night and day

    Nothing changes

    On New Year's Day"

    Tem coisas que só o U2 faz por você 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.