Filmes, filmes e mais filmes

8 de January de 2009   —   10:20:21
Aproveitando as férias e uma clavícula fraturada que me obriga a ter um bocado de repouso forçado, acabei colocando um pouco pra andar a lista de filmes, bastante atrasada. Em tempo: tem filmes bem antigos que até então eu ainda não tinha visto. Se você quer filmes novos com novidades, tente algum site especializado.

Quanto a mim, vamos lá:

Wall-E

Wall-E indo vender sanduíche natural na Praia do Futuro.
“Olha o sssssssanduíssssshhh!”

Wall-E
Devo ter sido a última pessoa a assistir Wall-E. É menos dramático do que os comentários que ouvi sobre o filme me fizeram imaginar, e é melhor do que imaginei que fosse. E a velha fórmula do desenho animado com lição de moral ainda funciona.

Não confundir com este Wally.

Não é este Wally, imbecil.

Transiberiana
Casal de turistas americanos americanos decide viajar na maior ferrovia do mundo (não confundir com o Metrofor, que será o maior ferrorama do mundo). Deve ser uma adaptação de Turistas: a maioria dos russos do filme são pobres, ranzinzas, violentos ou corruptos. Lendo fóruns sobre o filme depois, descobri que os russos não curtiram muito isso, além do fato dos russos serem interpretados por albaneses. Mesmo assim, gostei do filme: vale pela agonia de saber como diabos a história vai chegar ao fim. Vou evitar mais comentários pra evitar spoilers.

Transiberiana

Dizem que o primeiro-ministro da Rússia ficou putin.

O procurado
Blockbuster tremendo onde é impossível não ter a sensação de eu-já-vi-isso-em-Matrix: efeitos especiais parecidos, aquele lance todo de existe-uma-sociedade-secreta-antigona-da-qual-fazemos-parte-e-nós-mandamos-uma-gostosa-lhe-chamar-pra-nos-salvar e um predestinado aprendendo novas habilidades. Muito bom se você quer um filme onde a ação não para.

Napoleão Dinamite
Devia ser uma comédia, mas achei idiota… e olha que eu gosto de comédias idiotas. Tem três cenas boas: a morte da vaca ao lado do ônibus escolar, o baile da escola e o número de dança do protagonista no final. Se você for preso numa ilha deserta onde só tenha esse filme, veja.

Napoleão Dinamite

Só a cara do Napoleão Dinamite já me dava vontade de apertar stop.

Queime depois de ler
Arre. Vi uma série de elogios a esse filme (como no blog do Robson), mas não consegui gostar. Não adianta assistir se você estiver sob efeito de analgésicos pra dor nos ossos: você dorme mesmo.

Sete vidas
Eu não botava a menor fé no Will Smith: detestei Eu sou a lenda e nem cheguei perto de Hancock (dizem que fiz bem). Juro que assisti Sete vidas sem querer (sério, foi sem querer), e é muito bom. Dramão. O Will Smith se redimiu.

  1. Samantha says:

    Nao, eu tb nao assisti Wall E 🙁 Entao a ultima pessoa serei eu…rs

  2. Alfredo says:

    Assisti Sete Vidas hoje. Muito bom mesmo!!! =)

    Assisti por esses dias "The Curious Case of Benjamin Button" e achei bem legal. Fica a dica.

    Abração o/

  3. Erika says:

    Eita! Vou ver o do Will Smith. Estava achando que era fraco, agora vou arriscar.

  4. Mônica says:

    Hm… Bom, na verdade, Wall-e é uma obra prima que irá concorrer ao oscar de melhor filme, roteiro, animação, trilha, música e está na briga por direção (sim, direção)…

    Queime Depois de Ler pode não ser o melhor filme do ano, mas tem o final mais engraçado da temporada. E tem um dos roteiros mais ricos.

    7 vidas é um dos piores do Smith… prontofalei!

    rs

    Acho que você vai gostar de Benjamin Button.

    hauhauhauhaua

  5. Yana says:

    ainda preciso escutar uns 3 bons comentarios pra dar uma nova chance pro will smith 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.