A situação atual do rock brasileiro

5 de April de 2008   —   20:18:01
Hoje me ofereceram cortesias pro show do Capital Inicial. Não rolou.
 

Olha o naipe.

 
Até 2003, eu praticamente me recusava a ouvir qualquer coisa estrangeira. Eu só ouvia rock nacional mesmo, do tipo Paralamas, Legião Urbana, Titãs e por aí vai. Comecei a ouvir outras coisas, mas nem por isso abandonei meu antigo gosto. No entanto, dificilmente eu presto atenção em algum novo trabalho das antigas bandas que eu gostava. As razões?

  • Os Titãs ficaram senis demais e pararam de fazer o rock bom que eles faziam. O Nando Reis saiu da banda na hora certa.
  • O Capital Inicial parece que não cresceu, com seus membros quase cinquentões cantando músicas com a mais pura rebeldia adolescente.
  • O Biquini Cavadão gravou um disco de covers em 2001, depois gravou o mesmo disco de covers ao vivo… enfim, desde 2001 eles se repetem à exaustão.
  • O Nenhum de Nós gravou um segundo acústico e em seguida um disco ao vivo.
  • Os Engenheiros do Hawaii gravaram um acústico depois de outro acústico (foi mais ou menos assim que começou a decadência dos Titãs).
  • Os Paralamas do Sucesso, minha banda nacional favorita, tá me parecendo ingênuo demais.
  • Pra finalizar, toda banda nova que tem aparecido no mainstream ou é aquele hardcore/emocore chato, ou é imitação do Los Hermanos.

É… Já era.

  1. Fernando Machado says:

    Acho que a música no Brasil Rock em especial, tem muita coisa boa sim, porém sem divulgação da mídia não aparecem, mas quem gosta de música vai atrás, e consegue ouvir muita coisa boa..

    Adoro ouvir MHZ méga Z Rock, muito bom mesmo, assim como outros tantos, e cada um se expressa como quer gente críticas e elogios segundo cada interpretação, mas o bom Rock quem gosta reconhece..

    Abraço….

  2. J.victor says:

    Na minha opnião o atual estado do rock é decepicionante não se ve mais aquelamusicalidade que se via com legião e charlie brown bandas mais antigas são boas mas queremos reinvenção queremos bandas de nossa década que nos entendao não suporto mais ver na tv garotinhas gritando para retardados de calça colorida e justa e oculos e alargadores rosas não quero mais ver bandas que dizem tocar trash metal progressive e hardrock enquanto só tocam musiquinhas sobre paixoezinhas de escola e esportes umas mistura de pop e funk que nem um minimo solo de guitarra tem(nem tenho de dizer de quem to falando)eu quero devolta a filosofia do legião ‚o rockn´roll do charlie e da irreverencia dos mamonas
    EU QUERO DE VOLTA O ROCKN´ROLL DE VERDADE

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.